Recentemente uma conhecida estava em um hotel em Nova Iorque, com uma amiga e sua filha de 17 anos. Tudo indo as mil maravilhas até que no segundo dia de viagem, o telefone do hotel toca em seu quarto as 5:30 horas da manhã. Ela ainda meia que dormindo atendeu a chamada que dizia ser da portaria/front desk.
A pessoa que estava ligando cumprimentou-a educadamente com um “Good Morning Mrs. Lima” e continuou a conversa explicando o motivo da ligação. Ao perceber que Mrs. Lima não falava inglês, ele prosseguiu a falar em espanhol. Ela entendeu corretamente que houve um problema no sistema dos computadores do hotel e que tinham perdido todas as informações de sua reserva. Era necessário que ela confirmasse alguns dados pessoais incluindo o cartão de crédito. Mrs. Lima achou meio inoportuno, mas colaborou com o pedido. Ele se desculpou de ligar tao cedo mas precisavam pegar os hospedes ainda em seus quartos. Antes de desligar, ele ofereceu um bule de café pelo incomodo. Ela agradeceu, mas não aceitou.
Mais tarde, quando estava fazendo umas comprinhas na Bloomingdales, não pode usar seu cartão pois estava bloqueado. Haviam vários débitos naquela manha totalizando quase USD 9,500. Depois de horas no telefone com o banco emissor do cartão, e após se interar melhor da situação com o hotel ficou confirmado que o hotel não havia ligado para ela e que ela havia sido vítima de um golpe muito comum nos hotéis
Então, se prepare e alerte os amigos para este tipo de golpe. E, mais uma vez, nunca dê informação sem saber com quem esta falando. Evites sempre de falar para desconhecidos o nome do hotel que esta hospedado.