Nova York Inaugura o Primeiro Cereal Bar: 24 opções, 25 toppings e 5 tipos de leite

Ronnie Fieg talvez  não seja um nome muito conhecido, mas temos visto o trabalho deste designer em seus aclamados lançamentos para a Nike, Asics, New Balance, e outra infinidade de produtos, em suas lojas, KITH Manhattan e Brooklyn. A Kith em Brooklyn, foi sua primeira, inaugurada em 2011. Esta passou recentemente por uma renovação intensa, projetada pelo estúdio de design Snarkitecture, ( firma de Daniel Arsham), que atrai atenção dos colecionadores de arte mundial devido sua instalação de uma mega piscina bolas de praia em Washington D.C. (visualize aqui).

photo by Chris Danforth
photo by Chris Danforth

Esta sendo inaugurada hoje, com seu novo interior contemporâneo e bem futurístico, que é justamente o que Brooklyn precisava: um barzinho para seu cereal da manhã, ou, seu almoço com várias alternativas.  Diz Ronnie que a melhor pedida e’ substituir leite por sorvete! (ainda não experimentei). Imagine o que os nutricionistas estão falando!

COA_RONNIE-FIEG

kith-store-3
courtesy of Kith NYC

Parte da decoração são as telas instaladas nas caixas de cereais, e, na entrada tem um espaço chamado The Archive Room (arquivo), dedicado a instalações. No momento a instalação é da Nike que apresenta sua nova linha de tennis e conta a história da rivalidade entre tenistas Agassi e Pete Sampras, bem como uma coleção do próprio Fieg.2_a1adc147-8e3e-440a-8b4d-87493a823818

O conceito do Bar é que os visitantes serão servidos em mini caixas de sapatos, colecionáveis, de vários tipos.  Como a inauguração coincide com a abertura do US Open — em final de agosto, foi feita uma série inicial de caixinhas comemorativas criadas por Fieg e Nike, usando imagens do icônico tenista, Andre Agassi.  A intenção de Fieg é mudar os temas das caixinhas a cada 6 – 8 semanas.  O leite é servido em garrafas de vidro com a marca do KITH, e cada porção de cereal é adequadamente acompanhada de talheres de marca-KITH.

Courtesy of Kith NYC
Courtesy of Kith NYC

Diz Fieg que a idéia do “Cereal Bar”  vem de criança, quando sua família o proibia comer cereal que tivesse açúcar.  Então, ele vendia seu lanchinho escolar para comprar caixas de cereais escondido dos pais.

Fieg tem uma parceria na bar com seu amigo Danny Omari, um dos fundadores da marca de mini cupcakes “Baked by Melissa.”  Além do cereal, Omari serve o café La Colombe e chocolate-quente, assim, seu café da manhã fica completo.

KITH Brooklyn– (www.kithnyc.com) – 233 Flatbush Ave, Brooklyn, NYC 11217 KITH Manhattan –  644 Broadway (at Bleecker St), NYC 10012

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *