LGBTTT na 1a. Campanha da Tiffany & Co.

Esta semana, a Tiffany & Co. publicou o seu primeiro anúncio mostrando um casal gay. A famosa joalheria, conhecida pela icônica caixinha azul, finalmente uniu-se ao uma série de outras empresas americanas não apenas abrangendo casais do mesmo sexo como usando fotos de pessoas lésbicas, gays, bisexuais, travestis, transsexuais, e transgeneros em sua publicidade.

Em 2012, começamos a ver mais destaque nas propagandas usando casais do mesmo sexo, como foi o caso da loja J.C. Penney com a sua campanha para o dia dos pais (ou Dia dos Pais). E há muitos outros exemplos, como a Burberry e Louis Vuitton.

A campanha da loja Tiffany nos diz muito sobre o progresso dos direitos dos gays e das lésbicas nos EUA, como também, mostra a força do complexo industrial por traz disto.

Esta campanha tem dado muito o que falar, pois a Tiffany é conhecida como o palácio do anel ou da aliança de noivado; como é mensagem que vem sido retratada em vários filmes do feliz casal e a família modelo – papai e mamãe. Seja como for, o importante é que estamos presenciando esta mudança em nossa sociedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *