Escultura no Central Park “Desire Lines” de Tatiana Trouvé

Desire Lines é primeira instalação em exibição da artista francesa, Tatiana Trouvé, no Central Park.  Seu trabalho foi inspirado no mapa das trilhas do Central Parque. Após varias caminhadas pelo parque e estudar o mapa detalhadamente, a artista encontrou 212 trilhas ou caminhos medindo de 19 metros a 6 km que terminam nas vias mais importantes.  Trouvé as comparou com as artéiras do nosso corpo.
Daí transpôs, a idéia, a um objeto tridimencional montando 3 armazenadores contendo 212 carretéis de linha equivalente ao comprimento de cada caminho. Os carretéis são marcados para identificar a sua localização no parque.
photo Silvia Matera Gerber
photo Silvia Matera Gerber
photo Silvia Matera Gerber

Esta instalação mostra o significado cultural do caminhar como sendo uma atividade que varia de recreação pessoal a declaração política, e que inspira poetas, músicos, escritores e artistas. 

Gostaria de acrescentar que a idéia de usar o fio de linha para marcar o caminho vem da mitologia Grega, quando Ariadne (filha do rei Minos), da um rolo de lã  para seu novo amor, o herói grego, Teseu marcar o caminho para não se perder no grandioso e perigoso labirinto na Creta quando foi a procura do Minotauro para matá-lo.

Em exibição de 3 de Abril – 30 de Agosto 2015 – Local: Doris C. Freedman Plaza – Central Park, Manhattan

More in English here–>  http://www.nycgovparks.org/art/year2015

   #streetphotography   #sculpture

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *