Alta do Dolar: Brasileiros Descartam Compras e Focam em Passeios

Nestas últimas semanas, notamos que a loja da Apple estava com muitos brasileiros curiosos, mas comprar que é bom, nada.  O mesmo com a loja B&H Photo.  Os curiosos saíam somente com balinhas na mão.

Com isto, os turistas estão procurando curtir a cidade, investindo mais em passeios, museus, teatros, e no próprio turismo na cidade.  Queremos deixar aqui uma sugestão para um passeio novo e super indicado.

East River Esplanade South – Pier 15

East River Esplanade - Brooklyn Bridge
East River Esplanade – Brooklyn Bridge

Esta nova área de lazer faz parte de um projeto de melhoria da cidade, visando a recreação comunitária que acompanha a margem do East River, do Wall Street à Maiden Lane.  A maior parte já está aberta ao público para caminhadas, passeios ciclísticos, ou correr.  Bancos ao ar livre, barzinhos, bicicletas para alugar, e um visual maravilhoso da cidade e das pontes de Brooklyn e Manhattan Bridge é um lugar super descolado.  Nesta area esta o centro dos ferrys para Brooklyn e Governors Island.  Ao lado, esta o Fulton Street, que também esta passando por altas renovações.  Tanto de dia, após o trabalho, ou a noite, principalmente com a temperatura mais quentinha, o Esplanada vem sendo um novo ponto de encontro dos novaiorquinos.

East River Esplanade South and Pier 15 – Aberto 6:00-24:00 hs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *